sábado, 27 de junho de 2009

A viagem-Felicidade

Escrevo numa tarde fria e nublada.Enfrento mais uma monótona viagem Paracambi-Tijuca.Nesses momentos sentimos falta de alguém ao nosso lado para passar o tempo,conversar ou,a melhor opção:Dormir em seu colo.Quem nunca fez isso no trem em um momento extremo de cansaço?Fala sério:É muito bom.
Sim,a solidão momentânea é um dos principais motivos pelo qual estou escrevendo nessa tarde.Sinto falta de uma pessoa amiga,carinhosa,leal para estar ao meu lado eternamente.Isso traduziria a felicidade plena.
A busca da felicidade é vista por alguns como algo quase impossível de ser alcançada.Isso depende do ponto de vista de cada pessoa.Afinal,não há uma definição específica do que é a felicidade.Pelo contrário;este é o termo mais complexo do nosso vocabulário.
Por exemplo,como se explica um milionario com uma vida muito bem estruturada sofrer de depressão enquanto um mendigo,mesmo com tantas dificuldades esbanjando felicidade simplesmente por estar vivo?Não busque uma lógica,ela não existe.Apenas aceite e respeite a felicidade alheia.(...)
Nesse momento o trem para na estação de Nova Iguaçu.Não posso me esquecer desse lugar,passei um período muito feliz aqui.Lugar aonde surgiu uma amizade tão forte que se transformou em amor subitamente.Apesar de um término conturbado fui feliz durante 1ano e 7meses.
Não existe nada melhor do que estar apaixonado.Apaixone-se todos os dias.Apaixone-se por seus amigos,por sua família,por sua casa.Esse sentimento é exclusivo dos seres humanos, por que vamos desperdiçá-lo?Diga a todos sempre que puder o quanto eles são especiais para você,amanha pode ser tarde.
Por ter o hábito de escrever poemas românticos me perguntam de onde tiro inspiração para redigir.Respondo que simplesmente das coisas mais simples,como uma foto,uma paisagem,um olhar puro de um amigo,de uma paixão e por aí vai... Textos criados sem inspiração são apenas textos sem valor,burocráticos,normais,caretas.
Recentemente conheci uma das minhas melhores fontes de inspiração.Há 12dias estava na fila de espera da matrícula da faculdade.Já estava sem paciência até que conheci 4pessoas muito especiais e isso me animou,afinal,2destas serão minhas colegas de turma pelos próximos 6anos.
Enfim,uma destas pessoas me tocou profundamente.Começamos a conversar timidamente pela internet,mas,com o passar do tempo comecei a perceber nela uma mistura de pureza,lealdade,inteligência,ou seja,típica amiga perfeita.Com isso me entreguei à ela.Apesar do contato de apenas 288horas,já a considero uma das minhas melhores amigas.Inclusive mais do que amiga,considero-a uma verdadeira irmãzinha minha.Ela está me trazendo uma boa dose de felicidade num momento crucial pra mim.
Bom,o trem está passando pelo Maracanã,local que tembém me traz muitas histórias felizes,mas esta história fica pra próxima,São Cristovão se aproxima... Até que a viagem não foi tão monótona.
(Rafael Fernandes)

3 comentários: